Aliados de Lula criticam agenda de viagens de Rui Costa

Notícias

As constantes viagens pelo Brasil do ministro da Casa Civil, Rui Costa, têm causado desconforto entre os apoiadores do presidente Lula. Segundo o colunista Paulo Cappeli, do site Metrópoles, parceiro do Bahia Notícias, no Palácio do Planalto, interpretam isso como um sinal de que ele busca ampliar sua presença nacional e se preparar para uma possível candidatura à Presidência, caso o atual presidente opte por não concorrer à reeleição.

Em apenas um mês, o ministro realizou sete deslocamentos, incluindo duas idas a Alagoas, uma ao Espírito Santo, uma ao Rio Grande do Norte e três à Bahia. Essas viagens tiveram propósitos diversos, desde inspeções em obras em andamento até a participação na inauguração do Novo PAC nesses estados, além do apoio à expansão de uma fábrica de pneus de uma empresa privada.

Para alguns aliados de Lula, o excesso de viagens não condiz com a posição de Rui Costa na Casa Civil. Como ministro de uma pasta considerada mais “estratégica” no governo, argumentam que ele não deveria se ausentar de Brasília com tanta frequência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *