Arma usada por influenciador morto pertence a policial

Notícias

Uma pistola calibre .40, que estava sob posse de um soldado da 37ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), foi acidentalmente deixada na casa do influenciador Rodrigo Amendoim, de acordo com informações do site Informe Baiano. O policial revelou que passou parte da tarde na residência de Amendoim, seu “amigo de infância”, no sábado, dia 28. No entanto, a triste notícia da morte do influenciador o pegou de surpresa mais tarde.

Segundo o site, o soldado admitiu aos seus superiores que esqueceu sua arma de fogo, de uso pessoal, após usar o banheiro na casa de Amendoim. Em seu depoimento, o PM também mencionou que, após sair do apartamento de Amendoim, foi para um sítio onde ficou sem acesso à internet.

O militar recebeu orientação dos oficiais da PM para relatar o ocorrido ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Ele tentou registrar o incidente na unidade, mas sem sucesso. Posteriormente, dirigiu-se à Delegacia de Lauro de Freitas, onde também não obteve êxito. O soldado se apresentará nesta segunda-feira, dia 30, na Delegacia de Itinga, que está encarregada da investigação, para prestar esclarecimentos.

O plantão da Corregedoria da Polícia Militar da Bahia (PM-BA) informou ao soldado que não seria necessário se apresentar na unidade, uma vez que não há indícios de crime militar, e a arma em questão não pertence à PM-BA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *