Nesta sexta-feira (27), as autoridades norte-americanas confirmaram a descoberta do suspeito por trás de um devastador ataque a tiros que resultou na morte de, pelo menos, 18 pessoas nos Estados Unidos. Robert R. Card, de 40 anos, foi encontrado sem vida, aparentemente vítima de um ferimento na cabeça. A suspeita principal é de suicídio, conforme relatado pelas emissoras de televisão dos EUA.
Anteriormente, a polícia local havia divulgado a descoberta de um bilhete que possivelmente foi escrito pelo suspeito, cujo conteúdo ainda não foi divulgado pelo secretário de segurança do estado, Mike Sauschuck. Além disso, o telefone de Card também foi recuperado, de acordo com a CNN.
As operações de busca pelo suspeito incluíram varreduras terrestres, aéreas e aquáticas, com o auxílio de drones e mergulhadores, nas proximidades do local onde o carro de Card foi encontrado próximo a um rio.
O Caso: O ataque ocorreu quando Robert Card, um reservista do Exército dos EUA e instrutor de tiro de 40 anos, abriu fogo em uma pista de boliche e em um restaurante, resultando na trágica morte de pelo menos 18 pessoas e ferimentos em outras 13. Este terrível ataque a tiros representa o mais letal nos Estados Unidos desde maio de 2022.
Informações sobre o suspeito indicam um histórico de transtorno mental, inclusive uma estadia de duas semanas em uma instituição psiquiátrica no mesmo ano. A polícia supõe que Card tenha dirigido até a cidade vizinha de Lisbon, onde abandonou seu veículo e possivelmente utilizou um barco para tentar continuar sua fuga.