O bebê de um mês, filho de Mariza da Luz Santos e Rodrigo Bispo dos Santos, deve ser cuidado pelos pais do suspeito. Rodrigo é acusado de ter assassinado a facadas Mariza e seu enteado Arthur da Luz Santos, de sete anos, no dia 29 de junho, no bairro Doron.
Raquel dos Santos, irmã de Mariza, afirmou que a decisão de deixar o bebê com os avós paternos foi tomada por motivos financeiros, emocionais e psicológicos. “Tomamos essa decisão com muita dor. Não temos condições financeiras ou mentais para cuidar do bebê”, disse Raquel.
Ela explicou que já tem um filho de um ano e outro de oito anos, e precisa deixá-los com a mãe para poder trabalhar. “Dói muito porque sei que ele precisava da gente, mas não temos condições financeiras e eu não tenho condições psicológicas”.
Entenda o Caso
Rodrigo Bispo dos Santos foi preso em flagrante por suspeita de matar a companheira a facadas, ferir o enteado de cinco anos e tentar intoxicar o filho recém-nascido. O crime, classificado como feminicídio, ocorreu na madrugada do dia 29 de junho na Travessa Ana Lúcia Torres, no bairro Doron, em Salvador.
A Polícia Militar (PM) informou que equipes da 23ª Companhia Independente foram acionadas e, ao chegarem ao local, souberam que Rodrigo havia esfaqueado a companheira e o enteado, além de colocar o filho de um mês em um balde com água fria e abrir o gás de cozinha na tentativa de intoxicá-lo.