Em confronto direto pela luta para se afastar da zona de rebaixamento, o Bahia não conseguiu levar a melhor na tarde deste sábado (8) e ficou apenas no empate por 1 a 1 com o Cuiabá. O jogo, válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A, foi realizado na Arena Pantanal.
O Cuiabá abriu o placar no primeiro tempo, com um gol de Deyverson, convertendo um pênalti. O Bahia teve dificuldades ofensivas e defensivas na etapa inicial, apresentando um desempenho pouco criativo. No segundo tempo, o Esquadrão melhorou sua postura e conseguiu o empate com um gol contra de Alan Empereur. No entanto, não conseguiu a virada e o placar permaneceu igual até o final do jogo.
Com o resultado, o Bahia somou mais um ponto, chegando a 13 na tabela, mas não conseguiu se distanciar da zona de rebaixamento, ocupando a 15ª colocação. O time baiano enfrentará o Grêmio na quarta-feira (12), no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Pela Série A, o próximo compromisso será contra o Athletico-PR, no dia 16.
No primeiro tempo, o Bahia apresentou um desempenho ruim, com dificuldades na saída de bola e na marcação. O Cuiabá pressionou e teve oportunidades de marcar, desperdiçando algumas chances. O gol dos donos da casa veio de pênalti, convertido por Deyverson. O Bahia teve pouca criatividade e não conseguiu oferecer perigo ao adversário.
No segundo tempo, o Bahia voltou com uma postura mais agressiva e conseguiu empatar o jogo com um gol contra de Alan Empereur, após um bom cruzamento pela esquerda. O time visitante teve chances de virar o placar, mas o jogo perdeu qualidade técnica na reta final e o resultado ficou empatado.
Ficha técnica do jogo:
- Cuiabá 1 x 1 Bahia
- Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)
- Data: 08/07/2023 (sábado)
- Horário: 16h
- Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (FIFA-RJ)
- Gols: Deyverson (Cuiabá) / Alan Empereur – contra (Bahia)
- Cartões amarelos: Jonathan Cafú (Cuiabá) / André, Gabriel Xavier, Acevedo (Bahia)
Escalações:
Cuiabá: Walter; Matheus Alexandre, Alan Empereur, Marllon, Rikelme (Uendel); Raniele, Denilson (Fernando Sobral), Pablo Ceppelini; Jonathan Cafú (Emerson Ramon), Iury Castilho (Clayson), Deyverson. Técnico: António Oliveira.
Bahia: Marcos Felipe; Kanu, Gabriel Xavier, Vitor Hugo (Ademir); André, Thaciano, Acevedo, Lucas Mugni (Rezende), Chávez (Ryan); Kayky (Patrick Verhon), Vinicius Mingotti (Everaldo). Técnico: Renato Paiva.