Bahia: O Esquadrão que Despencou – Sete Jogos Sem Vencer e Zona de Rebaixamento à Vista

Destaque Esportes

O Esporte Clube Bahia enfrenta uma preocupante crise em seu desempenho, já que ampliou para sete o número de jogos sem conseguir uma vitória. O resultado frustrante do empate em 0 x 0 com o Corinthians, mesmo com um maior volume de jogo e oportunidades, é uma clara demonstração de que algo está errado no Tricolor.

Apesar de contar com mais de 40 mil torcedores na Arena Fonte Nova, o Bahia não conseguiu superar o adversário direto na briga contra o rebaixamento. O empate deixou a equipe com 14 pontos, mantendo-se na 16ª colocação. Porém, o cenário pode piorar significativamente caso o Goiás vença o Cruzeiro no próximo domingo, empurrando o time baiano para a temida zona de degola pela primeira vez.

O jogo foi marcado por um primeiro tempo morno, com escassas oportunidades para ambos os lados. O Bahia, apesar de possuir maior posse de bola e demonstrar certa superioridade, falhou na hora de converter suas jogadas em chances reais de gol. Faltou precisão no último passe e efetividade nas finalizações. Além disso, um possível pênalti a favor do Bahia foi anulado após revisão do VAR, deixando um sabor amargo no final da etapa inicial.

No segundo tempo, o Corinthians retornou com uma marcação mais ajustada, dificultando ainda mais as investidas do Bahia. A equipe baiana, que já havia enfrentado dificuldades para finalizar no primeiro tempo, não conseguiu superar a retranca adversária e tropeçou em erros de passe e falta de profundidade. O gol anulado do Corinthians nos minutos finais, seguido pelas chances perdidas pelo Bahia, resumiram o jogo num 0 x 0 desanimador.

O desafio para o Bahia agora é ainda mais complicado, visto que o próximo compromisso será contra o São Paulo no Estádio do Morumbi. O Esquadrão precisa urgentemente reencontrar o caminho das vitórias e apresentar um futebol mais eficiente e consistente para evitar um destino sombrio na Série A.

FICHA TÉCNICA

Bahia 0 x 0 Corinthians
Série A – 16ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 22/07/2023 (sábado)
Horário: 18h30
Árbitro: André Luiz Skettino Policarpo Bento (MG)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (FIFA-RJ) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)
Quarto árbitro: Bruno Pereira Vasconcelos (BA)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (FIFA-RN)

Cartões amarelos: Kanu, Ademir, Yago Felipe (Bahia) / Murillo, Gil (Corinthians)

Bahia: Marcos Felipe; Gilberto (Cicinho), Kanu ©, Gabriel Xavier e Matheus Bahia (Ryan); Acevedo, Rezende (Yago Felipe), Thaciano e Cauly; Ademir e Everaldo (Vinicius Mingotti). Técnico: Renato Paiva

Corinthians: Cássio ©; Gil, Murillo e Bruno Méndez; Fagner (Ruan), Fausto Vera, Giuliano (Adson), Fábio Santos (Caetano) e Renato Augusto (Maycon); Matías Rojas (Guilherme Biro) e Yuri Alberto. Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *