No terceiro dia do Mundial de piscina curta, realizado em Budapeste, na Hungria, seis atletas brasileiros participaram das provas. O grande destaque desta quinta-feira (12) foi o baiano Guilherme Caribé. O nadador, que competiu nas Olimpíadas de Paris este ano, garantiu a medalha de prata nos 100m livre, além de estabelecer um novo recorde sul-americano com o tempo de 45s47. A marca anterior pertencia a César Cielo.
Com esse resultado, Caribé se junta a um seleto grupo de nadadores brasileiros que já subiram ao pódio nessa prova. Fernando Scherer venceu a disputa duas vezes em Mundiais de piscina curta, enquanto César Cielo também tem conquistas expressivas. Gustavo Borges, por sua vez, alcançou três medalhas de prata na mesma prova. Na final, o ouro ficou com o americano Jack Alexy, enquanto o caimanês Jordan Crooks completou o pódio com o bronze.
Além de Caribé, outros cinco brasileiros competiram no terceiro dia do Mundial. Nicolas Albiero esteve na final dos 200m borboleta, chegou a liderar em um momento, mas terminou na 7ª posição. Guilherme Basseto foi eliminado nas semifinais. Já nos 100m medley, Leonardo Santos, Caio Pumputis e Fernanda Celidônio ainda disputarão as semifinais na tarde desta quinta-feira.