Na madrugada deste domingo (3), Mingau, o baixista do Ultraje a Rigor, foi vítima de um atentado à bala em Paraty (RJ), conforme anunciado pelo vocalista da banda, Roger Moreira, em suas redes sociais.
Roger Moreira compartilhou a notícia preocupante: “Mingau, nosso baixista, foi baleado na cabeça. Está em Paraty e precisa de um neurocirurgião. Se alguém souber de algum disponível, por favor, avisem. Obrigado!”
Mais tarde, Roger atualizou os fãs, informando que Mingau estava recebendo atendimento médico e pediu por orações: “Agora pedimos que rezem, orem, pensem positivo. Vamos torcer.”
A tragédia ocorreu no dia do aniversário de Mingau, de acordo com o site oficial da banda. Até o momento, não foram divulgados detalhes sobre o incidente, além do estado de saúde do baixista.
Mingau, também conhecido como Rinaldo Amaral, juntou-se ao Ultraje a Rigor em 1999, uma banda icônica que teve seu início nos anos 1980. A carreira da banda deixou uma marca indelével na música brasileira, com sucessos como “Inútil”, “Ciúme” e “Nós vamos invadir sua praia”.