Bandidos invadem unidade de saúde em Madre de Deus e provocam incêndio
Na noite desta segunda-feira (10/07), bandidos invadiram o Centro de Atendimento Psicossocial (CAPS) de Madre de Deus, região metropolitana de Salvador. O objetivo dos criminosos era roubar equipamentos eletrônicos e outros objetos.
Segundo informações do Informe Baiano, o vigilante do local flagrou a ação criminosa e tentou impedir os invasores. Apesar de ter sido imobilizado, o vigilante conseguiu se desvencilhar e trancar os bandidos em um quarto. Ele saiu para pedir ajuda e, nesse momento, a quadrilha arrombou a porta e ateou fogo no imóvel, fugindo em seguida. No entanto, o trabalhador conseguiu conter as chamas.
A Polícia Militar, acionada pela 10ª CIPM, compareceu ao local para verificar a informação de invasão e danos causados por indivíduos na unidade de saúde em Quitéria Nova, Madre de Deus, conforme comunicado oficial da PM. Os policiais constataram a veracidade do ocorrido e realizaram rondas na tentativa de localizar os suspeitos. No entanto, eles conseguiram escapar e não houve prisões. O caso será investigado pela Polícia Judiciária.
De acordo com a Polícia Civil, o registro da ocorrência foi feito na 17ª DT/Madre de Deus. Segundo relatos, quatro suspeitos invadiram a unidade de saúde e foram trancados pelo vigilante, que saiu para pedir ajuda. Ao retornar, o vigilante percebeu que o grupo havia ateado fogo no local e fugido. As autoridades já estão apurando o caso com o objetivo de identificar e localizar os envolvidos.