O presidente Luiz Inácio Lula da Silva segue “lúcido e orientado”, segundo um boletim médico divulgado na tarde deste sábado (14). Lula deve realizar apenas exames de sangue ao longo do dia, sem previsão de exames de imagem. O comunicado também informou que ele continua se alimentando normalmente e caminhando pelo Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde permanece sob cuidados semi-intensivos.
Na última quinta-feira (12), o presidente passou pela retirada de um dreno intracraniano, colocado durante a cirurgia realizada na terça-feira (10). O procedimento foi necessário para drenar um hematoma na cabeça, causado por uma queda ocorrida em outubro, quando Lula escorregou no banheiro da residência oficial e bateu a cabeça. A retirada do dreno aconteceu sem complicações.
Após o acidente, o presidente passou por diversos exames de imagem e vinha sendo monitorado pela equipe médica, mas não precisou de intervenções adicionais. Ele segue sob os cuidados da equipe coordenada pelos médicos Roberto Kalil Filho e Ana Helena Germoglio.
Que,pena ke essa desgraça não morreu…..