Endrick mais uma vez balançou as redes, contribuindo para a vitória do Brasil sobre a Colômbia, com o placar de 2 a 0 no torneio pré-olímpico na Venezuela, realizado na noite de sexta-feira (26). Esta competição determina quais seleções sul-americanas participarão dos Jogos Olímpicos de Paris, programados para iniciar em julho. Os gols foram marcados por Endrick e John Kennedy.
Apesar da Colômbia tentar exercer pressão no início do jogo, foi o Brasil que abriu o marcador. No primeiro tempo, aos 25 minutos, John Kennedy chutou de fora da área, o goleiro defendeu, mas Endrick aproveitou o rebote e marcou.
Na segunda etapa, a Colômbia teve oportunidades de empatar, mas a falta de precisão dos seus jogadores nas finalizações e uma excelente defesa do goleiro Mycael impediram. Aos 38 minutos, Gabriel Pec conduziu um contra-ataque pela esquerda, passou para John Kennedy, que estava sozinho, garantindo o resultado final.
Com esse triunfo, a equipe comandada por Ramon Menezes alcançou 6 pontos e ocupa a segunda posição no Grupo A, enquanto o líder Equador possui 7 pontos, mas um jogo a mais. O Brasil mantém um desempenho perfeito, vencendo também a Bolívia por 1 a 0 na estreia. Os dois primeiros colocados de cada grupo avançarão para o quadrangular final, que determinará as duas seleções sul-americanas que representarão a região nas Olimpíadas de Paris.
No grupo do Brasil, além da Colômbia e da Bolívia, estão Equador e Venezuela. No Grupo B, estão Peru, Argentina, Paraguai, Uruguai e Chile. O próximo confronto do Brasil será contra o Equador na segunda-feira (29), às 17h.