BRT Salvador é reconhecido em premiação nacional por sua contribuição à mobilidade sustentável

Destaque


Na última sexta-feira (23), o BRT de Salvador recebeu uma menção honrosa no Prêmio Parque da Mobilidade Urbana, realizado em São Paulo. Essa premiação tem como objetivo reconhecer iniciativas que, por meio do uso de soluções tecnológicas e inovações, promovem transformações no setor e resultam em melhorias e avanços nos segmentos de transporte público, logística urbana, gestão do trânsito, mobilidade ativa e segurança viária.

O BRT de Salvador concorreu na categoria “Iniciativas públicas em favor da mobilidade sustentável” e competiu com projetos de outros quatro estados brasileiros: Ceará, Espírito Santo, Rio de Janeiro e São Paulo. O secretário de mobilidade, Fabrizzio Muller, ressaltou: “Desde o início, nosso objetivo com o BRT era oferecer um serviço de qualidade superior aos usuários. Esse reconhecimento nos incentiva a continuar trabalhando para que o BRT seja um exemplo de serviço diferenciado para os soteropolitanos”.

Na premiação, o diretor de mobilidade da Semob, Pablo Souza, e o coordenador de Sistemas Inteligentes e Transportes, Volnei Teixeira, representaram a Semob e receberam a honraria. Souza enfatizou: “O BRT de Salvador tem se tornado cada vez mais um modelo de transporte na cidade, transportando um número crescente de passageiros em uma das regiões mais densas da cidade”.

Uma das principais conquistas do projeto do BRT Salvador é a introdução dos ônibus elétricos, proporcionando aos cidadãos de Salvador o uso de transporte mais sustentável. O objetivo é que, após a implementação completa do modal, 30% da frota seja composta por ônibus elétricos, o que trará não apenas conforto aos usuários, mas também reduzirá a emissão de gases poluentes no meio ambiente.

Willian Rigon, diretor de Novos Negócios do Parque da Mobilidade Urbana, destacou que o BRT de Salvador se destacou entre mais de 200 inscritos na premiação por ser um projeto ambicioso de transição para uma matriz energética mais sustentável em uma das maiores cidades do país. Além disso, Salvador também é uma das cinco cidades apoiadas pela TUMI (Iniciativa para a Transformação da Mobilidade Urbana), oferecendo conforto, qualidade de serviço e contribuindo para a mitigação das mudanças climáticas.

Rigon salientou: “O BRT de Salvador recebeu uma menção honrosa na categoria de iniciativas públicas em favor da mobilidade sustentável. Um dos destaques do projeto é o fato de transportar mais de 600 mil passageiros por mês em uma das maiores cidades do país, o que representa um marco ambicioso na transição da matriz energética da cidade”.

O Prêmio Parque da Mobilidade Urbana tem como objetivo reconhecer e premiar iniciativas e pessoas que promovem uma mobilidade urbana sustentável, segura e inclusiva. Neste ano, a Plataforma Connected Smart Cities (CSC), a consultoria Urucuia – Inteligência em

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *