O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), registrou um crescimento significativo nas intenções de voto e está bem posicionado para uma possível reeleição, conforme pesquisa divulgada pelo Instituto Paraná Pesquisas nesta terça-feira (16). De acordo com o levantamento, Bruno Reis alcançou 67,6% das intenções de voto.
Na pesquisa anterior realizada em junho pelo mesmo instituto, Bruno tinha 64% das intenções de voto, mostrando um aumento de 3,6 pontos percentuais.
O vice-governador Geraldo Jr. (MDB) está em segundo lugar com 12,5% das intenções de voto, um leve aumento em comparação aos 11% registrados no mês passado.
Outros candidatos apresentaram uma oscilação negativa: Kleber Rosa (PSOL), que tinha 3,8%, agora marca 3%, e Victor Marinho (PSTU), que passou de 3,3% para 2,8%.
Na pesquisa espontânea, onde os nomes dos candidatos não são apresentados, Bruno Reis também lidera, sendo lembrado por 28,9% dos eleitores. O ex-prefeito ACM Neto (União Brasil), que não é candidato, foi citado por 5,4% dos eleitores.
O vice-governador Geraldo Jr. foi lembrado por 2,9% dos eleitores, enquanto outros nomes somaram apenas 1,3% das citações.
O levantamento foi contratado por um consórcio formado pelo Bahia Notícias, TV Aratu e rádio Salvador FM. Foram ouvidos 800 eleitores, com uma margem de erro de 3,5% e um intervalo de confiança de 95%. As entrevistas ocorreram entre os dias 12 e 15 de julho, e o registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) está sob protocolo nº BA-02875/2024.