Prisões de criminosos procurados ocorreram nas últimas 24 horas nas cidades de Salvador, Jequié e Valença.
A marca impressionante de 941 foragidos da Justiça foi alcançada graças ao eficiente Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública, neste último domingo (24). Em apenas um dia, a tecnologia auxiliou na localização e captura de dois assaltantes – um deles era funcionário de um transporte público -, um homem procurado por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito, e outro por tráfico de drogas.
No domingo (23), as câmeras inteligentes foram fundamentais para localizar um homem que trabalhava em um veículo de transporte público na Região Metropolitana de Salvador. As equipes da SSP monitoraram o trajeto do veículo e, com a cooperação da 35ª CIPM (Iguatemi) e da ‘Operação Cooper’ – um serviço ostensivo realizado pela PM nas primeiras horas do dia – conseguiram interceptar o veículo e efetuar a prisão do suspeito, que foi apresentado na Polinter, onde o mandado foi cumprido.
Na segunda-feira (24), o primeiro alerta veio da cidade de Jequié, no Sudoeste do estado, onde um homem com mandado de prisão expedido pela Vara do Júri, Execuções Penais e Medidas Alternativas foi localizado e detido por uma guarnição do 19º Batalhão da Polícia Militar (BPM). O indivíduo foi encaminhado para a 9ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) de Jequié.
Por volta das 15h do mesmo dia, outro alerta levou à captura de um assaltante na capital baiana, Salvador. O homem, procurado pela 7ª Vara Criminal de Salvador, foi conduzido à Polinter pelas equipes da 14ª CIPM (Lobato), onde a ordem judicial foi devidamente cumprida.
O último caso ocorreu em Valença, município do Baixo Sul, onde um homem com ordem judicial expedida pela 3ª Vara de Tóxicos de Salvador foi localizado e detido pela 33ª CIPM (Valença). Ele foi encaminhado para a 5ª Coorpin (Valença) para cumprimento da ordem judicial.
Fotos e vídeos: Tony Silva / Ascom-PC.