Carlos Muniz destaca a importância dos vereadores em entrevista ao Diálogos com Salvador

Bahia Brasil Destaque

Nesta segunda-feira (25), foi ao ar o quarto episódio do Podcast Diálogos com Salvador, apresentado por Leo Prates. O convidado desta vez foi Carlos Muniz, atual presidente da Câmara Municipal de Salvador, que está em seu quarto mandato como vereador e lidera a casa legislativa da capital baiana desde janeiro deste ano. Durante a entrevista, Muniz compartilhou sua história política, experiências recentes e sua visão sobre os desafios da gestão municipal e estadual, além de relembrar momentos marcantes em sua trajetória.

Ao fazer uma avaliação de seus mandatos como vereador de Salvador, Muniz destacou a proximidade com o povo como um fator que sempre gerou avaliações positivas nas urnas. Ele ressaltou o papel fundamental dos vereadores e a importância de sua relação com a comunidade. Muniz afirmou: “Lula uma vez disse que o político é o que mais pode pagar pelos erros que comete, já que ele é avaliado a cada quatro anos. Eu represento alguns bairros de Salvador e o povo entendeu que eu trouxe benefícios para a população. Todo dia nós lutamos e o vereador é o primeiro político ao qual o povo procura. Você já foi vereador e muitas vezes te vi ali na porta da Câmara atendendo as pessoas, por isso, muitas vezes as pessoas não entendem a importância desse cargo”.

Durante a conversa, Leo Prates relembrou um episódio significativo que teve com Muniz no início de sua carreira política. Esse episódio foi crucial para impulsionar a candidatura de Prates a vereador. Prates compartilhou: “Muniz, teve um episódio muito interessante, lá no carnaval de 2012. Estávamos em dúvida sobre minha candidatura e você falou a ACM Neto: ‘Leo precisa ser candidato, pois a cidade precisa de renovação’. Eu acho que todo político precisa ter essa experiência e já disse várias vezes que, no final da minha carreira política, quero encerrar como Waldir Pires, vereador”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *