Um indivíduo foi detido com uma grande quantidade de drogas que, segundo a Polícia Civil, seriam comercializadas durante o Carnaval em Salvador. Os policiais do Departamento Especializado de Investigações Criminais (DEIC) realizaram a prisão na última terça-feira (5).
Segundo as informações da polícia, o suspeito possuía um mandado de prisão em aberto por envolvimento no tráfico de armas. Ele era alvo de investigações relacionadas ao transporte de mais de 60 fuzis na cidade de Palhoça, em Santa Catarina (SC), no ano passado.
Durante as investigações, foi descoberto que o homem tinha residência fixa na Bahia, onde já estava envolvido com o tráfico de drogas. Ao ser abordado, o suspeito apresentou aos policiais um documento falso, utilizando o nome de outra pessoa. A apreensão, que incluiu cocaína, ecstasy, MDMA, maconha, haxixe, uma identidade falsa, máquinas de cartões de crédito, pés de maconha e R$ 2.700 em dinheiro, representa uma perda financeira significativa, estimada em cerca de R$ 1 milhão para o crime organizado.
O indivíduo foi submetido a exame de corpo de delito e permanece à disposição da justiça. Todo o material apreendido foi encaminhado para análise pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT).