Durante uma ação de fiscalização especial de Natal conduzida pela Diretoria de Ações de Proteção e Defesa do Consumidor (Codecon) em Salvador, foram identificadas irregularidades em quinze lojas. A Codecon revelou que, ao longo de uma semana, inspecionou 152 estabelecimentos na cidade.
Os locais notificados têm um prazo de 20 dias para resolver os problemas. Caso persistam, as multas podem variar de R$900 a R$9 milhões.
O diretor-geral da Codecon, Zilton Netto, destacou a importância de os consumidores ficarem atentos durante suas compras de Natal, especialmente nesta época.
Este ano, as ações de fiscalização da Codecon tiveram maior foco em lojas de roupas, chocolaterias, cosméticos e perfumarias.
Se encontrar algo errado, os consumidores podem contatar a Codecon por diferentes meios, como o Aplicativo Codecon Mobile, o Aplicativo Fala Salvador, o site oficial ou o portal do Fala Salvador. O telefone 156 também é uma opção.
No dia 25 de dezembro, a Central Municipal de Atendimento ao Consumidor estará fechada, mas voltará a funcionar no dia seguinte, das 8h às 17h, na Rua Chile, Centro.