Na madrugada desta terça-feira (02), Salvador enfrentou chuvas intensas que resultaram em alagamentos e deslizamentos de terra. Diversas áreas da cidade foram afetadas, com casas inundadas em alguns bairros e deslizamentos de terra registrados pela Defesa Civil (Codesal).
Em apenas seis horas de chuva, a região de Ondina acumulou 102.4mm, sendo a área mais atingida. Outros bairros como Federação, Campinas de Brotas, Pituba – Parque de Cidade, Brotas, Stiep, Engenho Velho de Brotas, Centro, Barbalho e Sete de Abril também receberam precipitações de até 60mm.
Houve alerta de deslizamento de terra na região de Itapuã/Ipitanga, com seis imóveis alagados. Além disso, Pituba, Vale das Pedrinhas e Liberdade também foram afetados pelas chuvas, com três casos de deslizamento de terra registrados em Pau da Lima e na Liberdade.
A previsão é de chuva ao longo do dia, com temperaturas variando entre 26ºC e 32ºC. A Codesal recebeu um total de 13 solicitações relacionadas às chuvas durante a madrugada.
A Codesal, como um serviço essencial do município, permanece em plantão 24 horas para atender às solicitações através do telefone gratuito 199.