Um acidente trágico ocorreu na quarta-feira (24) na BR-116, próximo a Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, resultando na perda de um policial militar. O choque frontal envolveu um ônibus e uma carreta, levando à morte do soldado Núbio Brito de Oliveira, que estava no ônibus a caminho de Salvador. Infelizmente, ele ficou preso às ferragens e não resistiu ao acidente.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), este incidente é parte de um aumento preocupante nas colisões frontais, totalizando 13 mortes nos primeiros 25 dias do ano. Comparativamente, no mesmo período de 2023, houve apenas uma morte registrada pela PRF.
O soldado Oliveira, que servia na 80ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Cândido Sales), tinha oito anos de serviço e deixou para trás esposa e uma filha. A notícia de sua morte foi compartilhada nas redes sociais da 80ª CIPM e pelo secretário de Segurança Pública da Bahia, Marcelo Werner, que expressou suas condolências e pediu conforto para a família enlutada.
Além desse trágico evento, na mesma quarta-feira, um homem perdeu a vida em outro acidente. Ele conduzia um caminhão-baú na BA-148, na região da Serra das Almas, entre Livramento de Nossa Senhora e Rio de Contas. Adenilson dos Santos Pereira, de 38 anos, transportava material plástico para Paramirim, também no sudoeste da Bahia. Outro ocupante do veículo sofreu ferimentos leves e foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Livramento de Nossa Senhora.