Nesta terça-feira (23), a Netflix anunciou uma nova política que afetará usuários que compartilham suas senhas com pessoas fora de sua residência. A partir de agora, a empresa passará a cobrar um adicional de R$ 12,90 por mês daqueles que violarem essa regra.
Essa medida já está em vigor desde o ano passado em diversos países, como Chile, Costa Rica, Peru, Argentina, República Dominicana, Honduras, El Salvador e Guatemala. A Netflix decidiu expandir essa política para o Brasil, visando garantir que cada assinatura seja utilizada apenas por uma única residência.
De acordo com a empresa, todas as pessoas que moram em uma mesma residência podem utilizar a Netflix em qualquer lugar, seja em casa, na rua ou enquanto viajam. No entanto, compartilhar senhas com amigos, familiares ou outras pessoas que não residam no mesmo local será considerado uma violação dos termos de uso.
Aqueles que forem identificados compartilhando suas senhas receberão um e-mail da Netflix informando sobre a nova política e o adicional de R$ 12,90 por mês que será acrescentado à sua fatura. A empresa ressalta que essa medida tem como objetivo manter a qualidade e a segurança dos serviços oferecidos, além de garantir uma experiência satisfatória para todos os assinantes.
A cobrança adicional será aplicada de forma automática aos usuários que estiverem compartilhando suas senhas com pessoas fora de sua residência. Para evitar a cobrança, os assinantes devem garantir que suas senhas sejam utilizadas apenas por membros da mesma casa.