Conflito em Gaza deixa mais de 1.400 mortos, incluindo 447 crianças e 248 mulheres

Bahia

Segundo informações do governo palestino, um balanço angustiante revela que das 1.417 mortes confirmadas na Faixa de Gaza, 447 são crianças e 248 são mulheres. Este trágico cenário se desdobrou como resultado do conflito entre Israel e o Hamas, causando um profundo impacto humanitário na região.

De acordo com a Agência da Organização das Nações Unidas (ONU), aproximadamente 340 mil habitantes de Gaza estão agora desabrigados devido à devastação decorrente do conflito. A situação é extremamente precária, com o povo palestino enfrentando escassez de água e eletricidade.

Em uma declaração recente, o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, destacou a necessidade de combater o Hamas com a mesma determinação usada contra o grupo terrorista ISIS. Enquanto isso, a população palestina sofre com a falta de acesso a recursos básicos.

O ministro de Energia de Israel, Israel Katz, afirmou que não haverá restauração de serviços essenciais até que os reféns israelenses sejam liberados, o que agrava ainda mais a crise humanitária em Gaza.

A escalada do conflito resultou em um número alarmante de mortes, com 2.2 mil vítimas na última quarta-feira. Entre elas, 1.3 mil são israelenses. A comunidade internacional continua a buscar soluções para pôr fim a esse conflito que tem causado um sofrimento indescritível para a população de Gaza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *