Na manhã desta sexta-feira (16), populares ligaram para a Polícia Militar informando sobre a descoberta do corpo de um jovem, com cerca de 18 anos, que apresentava marcas de tiros dentro do Cemitério Campo Santo, localizado no bairro da Federação, em Salvador. A ocorrência foi atendida por volta das 7h por agentes da 41ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM).
De acordo com a PM, além do cadáver, também foram encontrados estojos dos calibres 9mm e 556 no chão. O delegado Demerval Amoedo, em entrevista à TV Bahia, afirmou que as primeiras informações indicam que a vítima estava envolvida com atividades criminosas na região e que possivelmente foi vítima de uma guerra entre grupos. As investigações serão conduzidas pela 1ª Delegacia de Homicídio Atlântico.
Durante a madrugada, ocorreu um confronto armado entre policiais e um grupo de homens armados nas proximidades do Alto das Pombas, área pertencente à Federação, e o bairro Calabar. Durante o incidente, outra pessoa também ficou ferida e foi levada para o Hospital Geral do Estado (HGE).
Segundo a PM, durante a madrugada, os militares da 41ª CIPM receberam informações de que homens armados estavam na Rua Direita do Calabar. Ao chegarem ao local, foram recebidos com tiros.