O prazo para regularização do título de eleitor, determinado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), termina nesta quarta-feira (8). Houve um aumento na busca pelos serviços da Justiça Eleitoral, resultando em uma redução no número de títulos cancelados na Bahia, que agora é de 1,2 milhão, de acordo com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA).
Para quem ainda não regularizou sua situação, há tempo até hoje para ir ao cartório eleitoral ou posto de atendimento da Justiça Eleitoral. Em Salvador, a Central de Atendimento ao Público (CAP) está aberta das 8h às 18h, na sede do TRE-BA, localizada na 1ª Av. do Centro Administrativo da Bahia (CAB). Os horários e locais de atendimento na Bahia estão disponíveis para consulta.
Ao solicitar atendimento, é necessário apresentar um documento de identidade oficial com foto e um comprovante de residência emitido há no máximo três meses. Para primeira via do título (alistamento eleitoral), a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) antiga não é aceita sozinha, sendo necessário outro documento adicional. Homens que completam 19 anos no ano do alistamento precisam apresentar o certificado de quitação militar. Para transferência, é necessário comprovar vínculo ou residência de no mínimo três meses.