Na próxima terça-feira (11), às 19h, no Alfredo Jaconi, contra o Juventude, o Vitória jogará ocupando a última posição da Série A do Campeonato Brasileiro. Com a vitória do Cuiabá sobre o Criciúma por 5 a 2, em partida atrasada da 6ª rodada, o Dourado alcançou 4 pontos e ultrapassou o Rubro-Negro, que está na lanterna com apenas dois pontos.
Este foi o primeiro triunfo do Cuiabá na competição, deixando o Vitória como a única equipe ainda sem vitórias no Brasileirão 2024. O Vitória está há dez jogos sem vencer, sendo sete deles pela Série A, e forma a zona de rebaixamento junto com Cuiabá (19° com 4 pontos), Atlético Goianiense (18° com 4 pontos) e Corinthians (17° com 5 pontos). O Criciúma, que está em 16° lugar com 5 pontos, é o primeiro time fora do Z4.
No confronto contra o Juventude, válido pela 8ª rodada, o Vitória terá desfalques de Bruno Uvini, Rodrigo Andrade, Everaldo, Léo Gamalho, Mateus Gonçalves, Daniel Júnior e Dudu. A última vez que o Leão esteve na lanterna da Série A foi em 2014, ano em que acabou rebaixado para a Série B.