O Partido Democrata norte-americano nomeará apenas uma representante para a presidência: a atual vice-presidente Kamala Harris. A candidatura será oficializada em uma votação virtual entre 1º e 5 de agosto, mas 99% dos delegados já assinaram a petição de nomeação de Harris, de acordo com o CND (Comitê Nacional Democrata) nesta terça-feira (30).
Quando Kamala Harris assumiu seu cargo no Senado no início de 2017, ela se tornou a sexta pessoa negra eleita para o Senado. Na última segunda-feira, em um discurso durante um evento de campanha, Kamala declarou: “Enfrentei criminosos de todos os tipos: predadores que abusaram de mulheres, fraudadores que enganaram consumidores, trapaceiros que quebraram as regras para seu próprio benefício. Então, ouçam-me quando digo: eu conheço o tipo de Donald Trump.”
Após a desistência de Biden da corrida eleitoral, Kamala recebeu apoio do presidente para a nomeação. Espera-se que o candidato a vice-presidente na chapa Democrata seja anunciado na segunda-feira (5). Na terça-feira (6), ela realizará um comício na Filadélfia ao lado da pessoa escolhida, segundo fontes ouvidas pela Reuters.