Dengue: 14 mortes e 2 por Chikungunya na Bahia em 2024

Notícias

O número de mortes por dengue na Bahia aumentou para 14 neste ano. A informação foi divulgada pela Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), com dados da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Divep). As duas últimas mortes foram registradas em Santo Antônio de Jesus e Santo Estêvão.

No total, nove cidades baianas tiveram óbitos relacionados à doença. Jacaraci lidera com 4 óbitos, seguida por Vitória da Conquista com 3. Outras cidades, como Piripá, Barra do Choça, Irecê, Feira de Santana, Ibiassucê, Santo Antônio de Jesus e Santo Estêvão, registraram uma morte cada.

Apesar disso, a Bahia tem uma das menores taxas de mortalidade por dengue no país, cerca de 1,46%, enquanto a média nacional é de 3,09%. Essa taxa é calculada com base nos casos notificados que evoluem para a forma grave da doença.

Além da dengue, dois óbitos por Chikungunya foram registrados em Teixeira de Freitas e Ipiaú em 2024. Essa doença também é transmitida pelo mosquito Aedes aegypti, o mesmo vetor da dengue, zika e febre amarela urbana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *