A deputada estadual Ivana Bastos, do PSD, compartilhou suas opiniões em relação aos rumores que cercaram uma suposta negativa do ministro da Casa Civil, Rui Costa, quanto ao uso do termo “obrigatoriedade” na lei de equiparação salarial entre homens e mulheres, sancionada pelo presidente Lula, do PT.
De acordo com a parlamentar, houve uma interpretação equivocada das intenções do ex-governador. “Eu acho que não… o termo é como a gente fala as coisas. O Rui mostrou, ao longo do seu governo, que não é de imposição. Quando ele falou em ser contra… de hipótese nenhuma… Rui tem esposa, duas filhas, acho que foi um mal equívoco ali”, avaliou a deputada.
Ivana também destacou que a possível chegada da fábrica da BYD na Bahia já é considerada a maior conquista do governo Jerônimo. “O governador cada dia nos surpreende. Hoje foi o dia das mulheres. A gente tem, praticamente toda semana, de 15 em 15 dias, um ministro ou ministra na Bahia, lançando projetos, políticas públicas. E hoje foi a vez da ministra da mulher. A gente vê um governador comprometido com as mulheres. É um governo que tem várias secretárias, um número grande de mulheres no governo”, disse.
“A vinda da BYD mexe com a gente, com a nossa vaidade, porque a Bahia está voltando ao crescimento, está tendo destaque no cenário nacional que estava apagado. Dou nota 10, de coração”, completou a deputada, expressando seu entusiasmo com a chegada da fábrica e destacando os avanços alcançados pelo estado da Bahia.