Nesta segunda-feira (18), o líder do União Brasil na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Marcinho Oliveira, participou de um evento especial ao lado do governador Jerônimo Rodrigues, para celebrar os 90 anos de emancipação política do município de Euclides da Cunha, que é administrado pelo prefeito Luciano Pinheiro (PDT).
Para estar presente no palanque governista, o deputado estadual precisou faltar à reunião agendada pelo prefeito de Salvador, Bruno Reis (União), também ocorrida nesta segunda-feira. No entanto, Marcinho Oliveira destacou que sua ausência na reunião da oposição e sua participação no evento petista não foram motivo de preocupação.
“Não tem problema nenhum, eu já tinha esse compromisso agendado. Vai ter festa, vai ter missa, vai ser a comemoração de aniversário de uma cidade em que tive mais de 10 mil votos. Eu sou praticamente da cidade e o prefeito aqui é muito correto comigo. Essa festa é uma comemoração marcada antes da reunião. Foi marcada há meses e eu não posso mandar na agenda deles”, afirmou Marcinho Oliveira em entrevista ao Metro1.
De acordo com dados do Tribunal Superior Eleitoral, Marcinho foi eleito com um total de 104.969 votos, tornando-se o quarto deputado mais votado na última eleição. Dentre esses votos, o representante do União conquistou expressivos 9.145 votos em Euclides da Cunha, superando até mesmo a sua cidade natal, Santaluz, onde obteve 8.439 votos.