O programa de renegociação de dívidas “Desenrola Brasil” superou todas as expectativas ao fazer os bancos renegociarem incríveis R$ 500 milhões em 150 mil contratos de dívida, conforme balanço divulgado pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban).
Lançado na última segunda-feira (17), o programa já mostrou resultados surpreendentes ao possibilitar a retirada da negativação de 2 milhões de devedores com débitos de até R$ 100 em apenas cinco dias.
Idealizado como uma promessa de campanha do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o “Desenrola Brasil” tem como foco principal promover um mutirão de renegociação de dívidas para pessoas físicas.
A iniciativa originalmente esperava beneficiar cerca de 1,5 milhão de pessoas, mas os números apresentados pela Febraban revelaram que essa meta foi ultrapassada já na primeira semana do programa. Agora, a nova expectativa é de que o “Desenrola Brasil” alcance a impressionante marca de 2,5 milhões de brasileiros com dívidas renegociadas e uma chance de recomeço financeiro.