Luto pela partida de Raimundão Ravengar, uma figura lendária do mundo do tráfico na Bahia
Na manhã desta quinta-feira (8), feriado de Corpus Christi, o mundo perdeu Raimundo Alves de Souza, mais conhecido como Raimundão ou Ravengar, aos 69 anos. Após uma longa batalha contra a doença, ele faleceu no Hospital Geral Ernesto Simões Filho.
Ravengar vinha enfrentando uma saúde bastante debilitada, tendo necessitado de doação de sangue nos últimos dias. Além disso, ele havia tido uma perna amputada.
Conhecido por comandar a distribuição de drogas em toda Salvador, o Quartel General de Ravengar localizava-se no Morro do Águia, no bairro de São Gonçalo do Retiro.
Após abandonar suas atividades criminosas, o idoso encontrou novos caminhos como filósofo e até mesmo como blogueiro.
Durante a década de 90 até 2004, Ravengar foi um alvo prioritário da polícia baiana, até ser preso em uma operação cinematográfica na Estrada do Côco.
Em 2006, ele foi condenado a 25 anos e seis meses de prisão pela Justiça, cumprindo parte da pena no Complexo Penitenciário Lemos de Brito. Contudo, em 2012, obteve uma decisão judicial favorável e passou a cumprir a pena em regime semiaberto, no Presídio de Lauro de Freitas, sendo beneficiado com a liberdade condicional no ano seguinte.