O atleta de Judô e Jiu-Jitsu, oriundo da Bahia, Nilton Ferreira, enfrentou uma tragédia no tatame durante o Campeonato Brasileiro de Judô Veterano e Kata, realizado na cidade de Pindamonhangaba, SP. Em um episódio inesperado, Nilton sofreu não menos que três paradas cardíacas e um infarto, vejam vídeo no fim da matéria.
Vídeos que circularam nas redes sociais, revelando a agonia dos colegas atletas e de uma socorrista, que se esforçaram incansavelmente para reanimar Nilton no meio da competição. Durante cerca de 40 minutos, ele recebeu injeções de adrenalina e massagem cardíaca com respiração mecânica numa luta desesperada para trazê-lo de volta à vida.
O último boletim médico, divulgado na sexta-feira à noite, informou que Nilton Ferreira permanecia internado na UTI em coma induzido, em estado grave, mas com sinais promissores de recuperação em sua pulsação.
Nilton, um orgulhoso soteropolitano, não apenas é um professor de educação física, mas também é proprietário de um centro de treinamento onde ministra aulas de Jiu-Jitsu, inclusive para crianças carentes. Sua dedicação ao esporte e à comunidade é inegável.
Vindo de uma família humilde, casado e pai de dois jovens, Nilton Ferreira conta com a solidariedade de familiares e amigos, que unem forças para angariar fundos que possam cobrir os custos de seu tratamento médico e da estadia de seu irmão, que se deslocou até São Paulo para acompanhá-lo nesse momento crítico.
Qualquer ajuda é bem-vinda nesse momento tão delicado para o atleta que, inúmeras vezes, conquistou títulos brasileiros e mundiais, levando o nome da Bahia e de Salvador a patamares de excelência.