Na quarta-feira (13), em uma ação conduzida pelas equipes do Departamento Especializado de Investigações Criminais (DEIC), ocorreu um confronto fatal na movimentada Avenida Paralela, em Salvador. A operação resultou na apreensão de um veículo roubado, um revólver calibre 38, porções de substâncias ilícitas e um simulacro.
O episódio teve início após o proprietário de um Hyundai HB20 registrar o roubo na Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV). O incidente de roubo ocorreu no Jardim das Margaridas na terça-feira (12) e envolveu dois homens armados.
As equipes de investigação começaram a rastrear o veículo roubado, que estava sendo usado pelos criminosos em atividades ilícitas. Quando o veículo foi localizado e interceptado, um confronto se desencadeou, levando os suspeitos a abandonar o automóvel em uma via pública.
Durante o confronto com as autoridades, os dois suspeitos foram feridos e posteriormente socorridos ao Hospital Menandro de Farias. Infelizmente, ambos não resistiram aos ferimentos e faleceram.
Um dos suspeitos foi identificado como Felipe Lemos Santos, de 28 anos, que já possuía registros anteriores na DRFRV. Além disso, as autoridades apreenderam o revólver calibre 38, substâncias entorpecentes e um simulacro relacionados ao caso, todos encaminhados para perícia.