Ebateca: 61 anos de dança e transformação social no Nordeste

Bahia Destaque

Em celebração aos 61 anos de existência e reconhecimento da primeira escola de dança do Nordeste, o Grupo Ebateca e suas diretoras serão homenageados pela Câmara Municipal de Salvador em uma sessão solene no próximo dia 8.

A consagração acontecerá no Plenário Cosme de Farias, com apresentações do EDG, uma formação especial do grupo de dança, e trechos inéditos do documentário que narra a história da Ebateca. O destaque fica por conta das participações especiais da cantora e bailarina Daniela Mercury e do multi-instrumentista Carlinhos Brown.

Fundada em 1962 por Maria Augusta Mongenroth, Aída Maria Ribeiro e Mariá Silva, nos bastidores do Teatro Castro Alves, a Ebateca se tornou a primeira escola de dança na América do Sul a adotar o renomado método de ensino da Royal Academy of Dance de Londres.

Além disso, em 2000, a Ebateca lançou o programa de bolsas Ebateca Cidadã, proporcionando oportunidades a inúmeros bailarinos de baixa renda de Salvador, impulsionando-os para grandes companhias de ballet, como Joinville e Bolshoi, tanto no Brasil quanto internacionalmente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *