O empresário baiano Ricardo Alban está prestes a assumir a presidência da Confederação Nacional da Indústria (CNI), em uma cerimônia marcada para o dia 31 de outubro, às 18h30, no Centro Internacional de Convenções do Brasil.
Alban, que tem 63 anos, traz consigo uma vasta experiência na gestão industrial e no apoio a inovação e energias limpas. Atualmente presidente da Fieb (Federação das Indústrias do Estado da Bahia) desde 2014 e líder do Cieb (Centro das Indústrias do Estado da Bahia), ele assume a presidência da CNI após ser eleito por unanimidade para o quadriênio 2024 – 2027.
Com uma chapa composta por 5 vice-presidentes executivos, Alban tem como objetivo representar e defender os interesses dos industriais brasileiros, independentemente do tamanho ou localização de suas empresas. “Do pequeno ao grande, do Norte ao Sul, da agroindústria à ciber indústria”, ressalta o novo presidente.
Sua visão estratégica e compromisso com a inovação e sustentabilidade serão alicerces fundamentais para conduzir a CNI em sua próxima fase, refletindo sua determinação em impulsionar a indústria nacional rumo a um futuro próspero.