A família de Lívia Rebouças de Jesus, que mora em Santa Clara do Sul, no interior do Rio Grande do Sul, conseguiu falar com ela depois de quatro dias sem notícias. Lívia, de 36 anos, é natural de Castro Alves, na Bahia.
Os parentes de Lívia, que vivem em Castro Alves, estavam preocupados pois não conseguiam contatá-la há dias. Finalmente, conseguiram conversar com ela através da irmã, Mirla Rebouças. Antes disso, Mirla havia entrado em contato com as autoridades locais, que localizaram Lívia.
Quando soube que sua família a procurava, Lívia foi para um local com melhor sinal de telefone para ligar para eles. Ela explicou à irmã que estava sem energia elétrica e economizou a bateria do celular para não ficar sem comunicação.
Apesar de estar sem água, luz e com poucos mantimentos, Lívia está em casa com seu marido, Jonas Vanderpool, e seu filho, Ibini Vanderpool, e não precisou ser levada para um abrigo.
No Rio Grande do Sul, as enchentes deixaram um grande número de vítimas e desabrigados, com dezenas de mortos, muitos desaparecidos e milhares de deslocados.