Uma mulher reagiu a uma tentativa de abuso sexual por parte de um motorista de aplicativo, pulando do carro na madrugada de domingo (12) em Salvador, próximo ao Centro Administrativo da Bahia (CAB), na Avenida Paralela, conforme informações do G1.
A vítima, que não quis se identificar, estava em uma festa de formatura no Horto Bela Vista. Por volta das 2h, uma amiga pediu que ela solicitasse um carro do Uber para levá-la ao Conjunto Colinas de Pituaçu, no bairro de São Rafael.
Ela estava sozinha no veículo e compartilhou os detalhes da corrida do aplicativo com a namorada. Ao chegar na Avenida Paralela, próximo ao CAB, o motorista teria parado o carro e usado a força para tentar abusar sexualmente dela.
Diante da situação, a mulher decidiu abrir a porta e se jogar do veículo, deixando sua bolsa, contendo celular e documentos, dentro do carro. Ela caminhou cerca de 500 metros até a passarela de acesso à Estação de Metrô CAB.
No local, um segurança da concessionária CCR Metrô Bahia a ajudou, levando-a para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de São Marcos. Após receber atendimento médico, ela foi liberada, sem detalhes sobre os ferimentos sofridos.
Em resposta, a Uber destacou considerar inaceitável qualquer comportamento abusivo contra mulheres, desativando imediatamente a conta do motorista envolvido. A CCR Metrô informou que seus agentes acolheram a mulher e a encaminharam para uma unidade de saúde. O caso está sob investigação da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) de Brotas, e a Polícia Civil procura o suspeito do crime.