Espetáculo gratuito sobre o 2 de Julho será apresentado na Praça do Campo Grande nesta sexta-feira (30)

Notícias


A Praça do Campo Grande, localizada no Centro de Salvador, será o cenário de um espetáculo inédito que marca o início das celebrações do bicentenário da Independência do Brasil na Bahia, promovido pela Prefeitura de Salvador. A montagem teatral intitulada “2 de Julho – A Resistência Cabocla” será apresentada nesta sexta-feira (30) das 19h às 20h30, e terá mais duas exibições no sábado seguinte (1º), das 17h às 18h30 e das 19h às 20h30. O evento é gratuito e aberto à população.

Sob a direção do renomado grupo Bando de Teatro Olodum, que acumula mais de 30 anos de atuação e reconhecimento nacional, o espetáculo contará com a participação especial do ator Érico Brás, conhecido por seu trabalho no filme e na série “Ó Paí, Ó”, além de sua contribuição em novelas e programas de televisão brasileiros. As direções coreográfica e musical serão assinadas, respectivamente, por Zebrinha e Jarbas Bittencourt.

A escritora e diretora do Bando de Teatro Olodum, Cássia Valle, descreve o espetáculo como uma abordagem lúdica de um fato histórico. O público pode esperar uma apresentação moderna e contemporânea, que dialogará com a identidade da cidade por meio de música, dança e teatro, elementos que representam a memória e a história do povo baiano.

A peça “2 de Julho – A Resistência Cabocla” também será levada ao Subúrbio de Salvador. Os moradores da região poderão assistir gratuitamente no dia 7 de julho, no Espaço Boca de Brasa Subúrbio 360, em Coutos, às 19h. De 10 a 14 de julho, haverá apresentações no mesmo local, às 10h e às 14h, para os alunos da rede municipal de ensino, por meio do Projeto Especial Bicentenário nas Escolas.

Além disso, o Bando de Teatro Olodum promoverá uma atividade formativa, na forma de workshop, compartilhando seu método de trabalho, técnicas, princípios éticos, gestão e valores. Essa iniciativa visa a formação de novos atores e o aprimoramento daqueles que já possuem alguma experiência. Serão oferecidas três turmas, com até 20 pessoas cada, nos espaços Boca de Brasa Cidade Baixa, Subúrbio 360 e Cajazeiras.

A sinopse do espetáculo “2 de Julho – A Resistência Cabocla” gira em torno de Mirna, uma musicista que decide se afastar da filarmônica na qual ela faz parte, evitando participar das comemorações da Independência do Brasil na Bahia, pois não acredita na pátria. No entanto, suas convicções são questionadas após um encontro inusitado com um caboclo encantado. A partir desse momento, o público é convidado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *