Em um evento estudantil realizado em Vitória da Conquista, no Sudoeste baiano, cerca de 32 participantes relataram sentir-se mal devido a suspeita de intoxicação alimentar. O incidente ocorreu durante o Seminário Territorial de Educação Profissional e Tecnológica, que teve lugar no Centro Territorial de Educação Profissional (Cetep) na última terça-feira, dia 17.
A situação levou à interrupção prematura da programação do evento, com os indivíduos afetados sendo encaminhados para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Até o momento, não temos informações atualizadas sobre o estado de saúde dessas pessoas.
A secretaria de comunicação da prefeitura de Vitória da Conquista assegurou que os afetados estão recebendo acompanhamento de representantes da pasta.
A Secretaria de Educação do Estado (SEC) declarou que os alimentos servidos durante o evento foram armazenados e preparados de acordo com as normas de manipulação e higiene. No entanto, uma investigação em andamento buscará esclarecer as causas do incidente, garantindo uma apuração adequada e transparente para melhor compreensão do ocorrido.