O secretário de Turismo de Ilhéus, Fábio Junior, encontra-se sob custódia da polícia local após uma denúncia de violência doméstica feita por sua companheira. O incidente foi relatado pelas autoridades no dia [inserir data], quando a parceira de Junior fez o chamado às autoridades, que prontamente responderam à situação.
As circunstâncias que levaram à prisão de Fábio Junior ainda estão sendo investigadas, e até o momento não foi divulgada informação sobre sua liberação ou permanência na detenção, o que será esclarecido nas próximas horas.
Além desse episódio, o mesmo secretário de Turismo foi convocado pela Polícia Federal (PF) a prestar depoimento no contexto de uma investigação relacionada à contratação de um haras para servir como local de abrigo para pacientes afetados pela Covid-19 no ano de 2020.
No mês de agosto, agentes da PF realizaram buscas e apreensões nas residências do secretário em conexão com essa investigação. Há indícios de que Fábio Junior esteja considerando a possibilidade de uma delação premiada, conforme apurou o site Políticos do Sul da Bahia, parceiro do Bahia Notícias.