Uma mulher foi presa na quarta-feira (8) em Salvador, no bairro de Tancredo Neves, pelo assassinato do policial militar Fábio Nascimento Cintra, seu ex-companheiro. O crime aconteceu em 2011, mas ela estava foragida desde junho do ano passado, quando foi emitido o mandado de prisão.
De acordo com a Polícia Civil, investigações da 2ª Delegacia de Homicídios (DH/Central) indicaram que o policial foi atacado pela então parceira, cujo nome não foi divulgado, quando estava saindo de casa, no bairro de Tancredo Neves.
“A mulher não aceitou a separação e atirou no Fábio, causando sua morte”, explicou a diretora do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), delegada Andréa Ribeiro.
Com a prisão feita conforme ordem judicial emitida pelo 2º Juízo da 1ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Salvador, a mulher foi submetida a exame de corpo de delito e encaminhada à Coordenação de Polícia Interestadual (Polinter), onde aguardará decisão judicial.
Essa prisão foi a 39ª realizada no contexto da Operação Argus. Segundo a delegada Andréa Ribeiro, o uso de recursos tecnológicos foi crucial para localizar a suspeita.