Funcionário da embaixada do Brasil é preso por tráfico de cocaína

Bahia

Um veículo oficial da embaixada do Brasil em Sofia, a capital da Bulgária, foi apreendido na sexta-feira (27) após as autoridades locais descobrirem 55 kg de cocaína escondidos em seu interior.

O Itamaraty confirmou a informação, esclarecendo que o veículo havia sido roubado por um funcionário local da embaixada, sem envolvimento de quaisquer diplomatas brasileiros. O comunicado oficial informou que o funcionário em questão foi demitido por justa causa e que o Ministério das Relações Exteriores está colaborando com as autoridades locais nas investigações, buscando a apuração rápida do crime.

O veículo, identificado por sua placa característica de representação diplomática ou consular, foi apreendido em um posto alfandegário na fronteira entre a Bulgária e a Turquia, em Kapikule. As autoridades alfandegárias descobriram 52 pacotes de cocaína escondidos em vários locais do carro durante a inspeção.

De acordo com o portal búlgaro 24 Chasa, tanto o motorista do veículo quanto o passageiro foram acusados de tráfico de drogas e detidos por ordem de um tribunal em Edirne, no noroeste turco. Por enquanto, seus nomes não foram divulgados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *