Em meio à disputa interna para determinar o possível adversário do prefeito Bruno Reis (UB) nas eleições do próximo ano, o vice-governador Geraldo Júnior demonstrou cautela ao abordar as especulações. Indicado pelo MDB, Geraldo assegurou que está satisfeito com sua atual posição como vice-governador e enfatizou que sua candidatura depende exclusivamente da aprovação do governador Jerônimo Rodrigues, a quem ele considera seu “líder político”.
“Se não for dessa forma, com o desejo e articulação necessários, teremos unidade”, assegurou o membro do MDB, mencionando outros candidatos que estão surgindo, como o deputado estadual Robinson Almeida (PT), a presidente da Funarte, Maria Margihella, e Vilma Reis.
Geraldo Júnior comentou que “as cartas estão na mesa, agora é aguardar”, elogiando o governador como um estrategista habilidoso e um dos políticos mais notáveis que já conheceu. Ele fez essas declarações durante sua participação no lançamento do novo portal do Governo da Bahia no Teatro Castro Alves, nesta quarta-feira (1°).