Gordinho da Favela reune na Sefaz para diálogo sobre execução da Lei que viabiliza pagamentos de impostos municipais via pix

Destaque Notícias

A Lei º9.670/2023 é de autoria do vereador e foi sancionado pelo Prefeito Bruno Reis em Salvador.

O vereador George Reis “O Gordinho da Favela” (PP) participou nesta quarta-feira (21), da reunião de apresentação de execução da lei nº Lei 9.670/2023 que institui em Salvador a alternativa de pagamento de impostos municipais através do PIX.

O encontro aconteceu na Secretaria da Fazenda (SEFAZ) e contou com a presença do
Secretário de Governo Cacá Leão, Secretária Giovanna Victer, Sub Secretário Water Cairo, Diretor da Receita Municipal Ulysses Areas e o Coordenador de Relações Institucionais, Ricardo Vieira.

Foi discutida a importância do projeto para a população, e apresentada a execução. Agora, nas faturas, além do código de barras, haverá um QR Code como alternativa para pagamentos via pix.

“Eu trabalho para o povo, eu venho da favela e quero deixar bem claro às pessoas que a gente trabalha justamente para facilitar a vida do cidadão”, disse o vereador.

O projeto também gerará impactos positivos aos cofres públicos.

“A gente tem um custo de 2,5 milhões ao ano para pagamento via internet bank, débito automático e entre os boletos diversos. É um custo muito alto, considerando que o avanço da tecnologia tem trazido outras oportunidades”, disse Ulysses.

O pix promove a redução de taxas. Assim, a Secretária da Fazenda, Giovanna Victer, comenta que além da economia que os cofres públicos vão sofrer, isso será revertido em facilidade para a população.

“Fico feliz que o projeto também vai trazer economia aos cofres públicos. Aproveito também pra agradecer Prefeito Bruno Reis por ter sancionado um projeto tão importante para a população, e a Sefaz, a secretaria Giovanna Victer, ao Secretário Cacá Leão por ter abraçado e desenvolvido a execução desse projeto de maneira brilhante”, finalizou o vereador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *