Grupo Liderado por Jorge Paulo Lemann Fecha Acordo com o Ministério da Educação para Influenciar Política de Conexão em Escolas Públicas

Destaque


Um grupo liderado pelo empresário Jorge Paulo Lemann formalizou um acordo com o Ministério da Educação, permitindo-lhes participar ativamente nas decisões administrativas e financeiras relacionadas à conectividade das escolas públicas à internet.

A ONG MegaEdu, financiada por Lemann e criada em menos de um ano, ganhará assento no conselho da pasta e será encarregada da gestão de um montante substancial de recursos, totalizando R$6,6 bilhões. Em fevereiro, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) havia criticado a atuação do acionista Lemann em relação a um caso de fraude nas Lojas Americanas.

De acordo com informações do jornal Estado de S. Paulo, a MegaEdu estabeleceu sua presença no Ministério da Educação através da secretária de Educação Básica, Katia Schweickardt. Anteriormente, Schweickardt fazia parte do comitê de especialistas do Centro Lemann, mas seu nome foi retirado após questionamentos do referido jornal.

Na próxima terça-feira, dia 26, o presidente Lula lançará a Estratégia Nacional de Escolas Conectadas, um projeto anunciado como um dos maiores no campo social e que teve a colaboração da MegaEdu em sua elaboração.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *