Homem é preso na Bahia após ameaçar ex com mensagens em transferências PIX
Foto: Polícia Civil
Um homem foi preso na última sexta-feira (16) em Luís Eduardo Magalhães, na Bahia, após ameaçar sua ex-companheira usando mensagens em transferências bancárias via PIX. Júlio Cezar Pires de Souza, de 37 anos, havia sido proibido pela Justiça de aproximar-se da vítima, mas continuou a enviá-la ameaças e ofensas.
O relacionamento entre os dois durou quatro meses e terminou em agosto de 2022. Desde então, a mulher passou a ser perseguida pelo suspeito, o que a levou a denunciar o caso à Polícia Civil. Após a denúncia, o Núcleo Especializado de Atendimento à Mulher (NEAM) solicitou uma medida protetiva à Justiça.
A ordem exigia que o homem se mantivesse distante da vítima, inclusive por meios digitais, além de participar de programas de reeducação. No entanto, o suspeito descumpriu a ordem e continuou a ameaçar a mulher, usando o campo de descrição de transferências PIX para enviar novas ameaças.
Diante da reincidência, a Justiça determinou sua prisão preventiva. Ele foi capturado e segue detido na Delegacia Territorial de Luís Eduardo Magalhães, à disposição da Justiça.