Na tarde desta segunda-feira (19), um homem suspeito de assalto foi violentamente agredido por populares em frente ao Maxxi Atacado, localizado na Avenida Beira Rio, no centro de Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador. Um vídeo que circular em redes sociais, mostra o suspeito no meio do trânsito, com o rosto ensanguentado, sendo atacado por diversas pessoas com chutes e pedaços de madeira.
A Polícia Militar (PM) divulgou uma nota detalhando a ocorrência. De acordo com o comunicado, os policiais da 52ª CIPM foram acionados após receberem informações sobre um homem ferido caído ao solo, resultado de agressões por parte de populares. Ao chegarem ao local, a equipe policial encontrou o indivíduo ferido, porém não conseguiram identificar nenhum agressor nem obter esclarecimentos sobre o ocorrido. O homem foi socorrido e encaminhado a uma unidade de saúde da região.
A Polícia Civil (PC) informou que o suspeito foi conduzido para uma unidade policial, a fim de dar continuidade às investigações sobre o incidente.
É importante ressaltar que, embora o suspeito seja acusado de cometer um assalto, a justiça não deve ser realizada pelas próprias mãos da população. A aplicação da lei cabe às autoridades competentes.