A Bahia deu início ao processo de inscrição de chapas e candidatos para as eleições da Associação do Clube, que será válida para o triênio 2024-2026. Após a assinatura do contrato com o Grupo City Football Group (CFG) em 4 de maio de 2023, a gestão do futebol foi transferida para a Sociedade Anônima de Futebol (SAF), na qual o clube detém 10%. As eleições estão marcadas para o dia 2 de dezembro na Arena Fonte Nova.
A Associação do Esporte Clube Bahia continua controlando os principais símbolos do clube, como as cores, o escudo, a bandeira, o hino oficial e os uniformes 1 e 2, todos protegidos pelo estatuto da instituição.
Para concorrer, é necessário ter pelo menos dois anos de associação ao clube e ser maior de 18 anos para o Conselho Deliberativo, e ter mais de 30 anos para a Diretoria Executiva. Além disso, o registro das chapas para a Diretoria Executiva deve estar vinculado ao registro de pelo menos uma chapa com 100 candidatos para o Conselho Deliberativo. O primeiro candidato a se inscrever é Leonardo Martinez, presidente do Conselho Deliberativo do Esporte Clube Bahia.