Inmet emite alerta para 24 cidades baianas devido à baixa umidade

Notícias


O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, nesta segunda-feira (2), um alerta para 24 municípios da Bahia devido à baixa umidade do ar. O alerta, classificado como laranja, indica condições moderadas de risco para a saúde e aumenta a probabilidade de incêndios.

Entre as cidades afetadas, 19 estão localizadas na região oeste do estado. Os demais municípios em alerta são Remanso, Malhada, Jacaraci, Iuiu, Urandi e Sebastião Laranjeiras. O aviso do Inmet também abrange outras regiões do Norte e Nordeste, como Ceará, Piauí, Tocantins, Pará, Pernambuco, Maranhão e Rondônia, com umidade relativa do ar variando entre 12% e 20%.

Enquanto isso, o Centro-Oeste e o Sudeste do Brasil enfrentam um alerta vermelho devido à umidade extremamente baixa, que pode cair abaixo de 12%. As áreas mais críticas incluem o centro e leste de Goiás, Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba, centro-sul de Mato Grosso, partes de Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, São Paulo e o Distrito Federal.

A lista completa dos municípios baianos em alerta inclui:
Angical, Barreiras, Buritirama, Campo Alegre de Lourdes, Casa Nova, Catolândia, Cocos, Coribe, Correntina, Cotegipe, Formosa do Rio Preto, Luís Eduardo Magalhães, Mansidão, Riachão das Neves, Santa Rita de Cássia, São Desidério, Jaborandi, Pilão Arcado, Remanso, Malhada, Jacaraci, Iuiu, Urandi e Sebastião Laranjeiras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *