Uma pesquisa recente da AtlasIntel/A TARDE revelou um cenário de empate técnico nas eleições para prefeito em Feira de Santana entre dois candidatos principais: o ex-prefeito José Ronaldo (União Brasil) e o deputado federal Zé Neto (PT). No primeiro turno, José Ronaldo tem uma ligeira vantagem, com 39,3% das preferências, enquanto Zé Neto aparece logo atrás, com 36,5%. A diferença entre eles, de 2,8 pontos percentuais, está dentro da margem de erro da pesquisa.
Outros candidatos também foram mencionados na pesquisa. O deputado estadual Pablo Roberto (PSDB) ficou em terceiro lugar, com 10,3%, seguido pelo Capitão Alden (PL), com 5,1%. O número de votos brancos ou nulos foi de 4,6%, enquanto José de Arimateia teve 0,1%. Além disso, 4,1% dos entrevistados não souberam responder.
Se houver segundo turno, a pesquisa indica que José Ronaldo teria uma pequena vantagem sobre Zé Neto, com 46,6% dos votos contra 40,8% do candidato petista. Essa diferença também está dentro da margem de erro da pesquisa, que é de três pontos percentuais.
A pesquisa foi realizada entre os dias 12 e 17 deste mês, entrevistando 817 pessoas em 48 bairros de Feira de Santana. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos, e a margem de confiança é de 95%. Os dados da pesquisa foram registrados no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BA 00586/2024.