A Ladeira foi fechada no último dia 9 (maio), após o desabamento das partes restantes de uma mansão
Os motoristas que possuem a Ladeira da Montanha como trajeto em suas rotas diárias e precisaram evitá-la por um mês, já podem voltar a contar com a importante conexão entre as áreas baixa e alta da cidade. Após a execução das medidas emergenciais, a Ladeira da Montanha foi reaberta na tarde deste domingo (4). O serviço foi realizado pela Defesa Civil de Salvador (Codesal), em colaboração com a Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb).
A Ladeira foi fechada no último dia 9 (maio), após o desabamento das partes restantes de uma mansão. Os especialistas da Codesal decidiram interditar a estrada de forma preventiva para conduzir uma análise de risco mais detalhada. Para realizar a liberação, foi preciso concluir a limpeza do talude, remover as rochas instáveis e aplicar uma lona de proteção.
Agentes da Transalvador instalaram barreiras para isolar a área e permitir a circulação em uma parte da via. No ano passado, um edifício tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) desmoronou no local, resultando na suspensão do tráfego na Ladeira da Montanha.
Fonte:metro1